terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Gestos e Atitudes

Nesses ultimos dias, me surpreendi com algumas coisas que aconteceram na minha vida. Me surpreendi comigo mesma, por coisas que eu fiz e me surpreendi com as pessoas.

Enviei um e-mail essa semana, que ao meu ponto de vista parecia pesado para alguém que fosse ler, devido a imensa quantidade de sinceridades nele contidas e das informações passadas, mas ao clicar em enviar a única coisa que consegui sentir foi: Alívio. Logo depois, uns dois dias depois, recebi uma resposta completamente diferente da que eu esperava receber, se eu esperava que a pessoa fosse me responder aquele e-mail duro e aparentemente infantil. E quando falei sobre um determinado motivo no e-mail, recebi uma resposta que dizia exatamente assim: "Não se preocupe com seu Ego, também sou puro ego... embora minha intenção não tenha sido simplesmente massageá-lo, sei que às vezes ele nos prega peças." Disse tudo: Como o nosso ego nos prega peças. Fico pensando na imensidade de coisas que seriam evitadas se tomássemos um pouco mais de cuidado com esse tal de EGO.

Ao término do curto e-mail de resposta, porém muito bem escrito, outra coisa que nao esperava, uma frase que dizia:"A vida é cheia de surpresas e eu me dou muito bem com pessoas sinceras.Desejo que seja feliz e que nunca deixe de brilhar (por ninguém)!Se cuida e tudo de melhor pra vocês."

Vejam só como as coisas são. O ego prega uma peça na gente, a gente desaba de uma altura imensurável, quando bate ao chão, sacode a cabeça, ainda meio tonta e resolve desfazer toda a peça que ele pregou, simplesmente sendo quem você é, e essa sinceridade que poderia ser interpretada como canalhice, falta de consideração, é entendida como uma coisa boa. Ainda ganha-se uma lição de moral no final.

Após esse e-mail, so pude realmente voltar as atenções para mim e enfim conseguir colocar minha cabeça no travesseiro com mais tranquilidade de ter passado exatamente o que sou e o que serei daqui pra frente. É uma pena que a gente não tenha oportunidade de mostrar para todas as pessoas que não acreditam no que se é verdade, quem realmente somos. Uma pena, porque está em extinção no mundo gente assim.

Uma atitude, um gesto seu, pode mudar muita coisa. Uma palavra mal dita e mal colocada em um dia, pode ser revertida se usar um pouco de franqueza interior. Isso basta.

Hoje, ao voltar do meu cansativo plantao de 12horas, resolvi fazer uma surpresa a uma amiga que desembarcou no RJ ontem. Ela estava embarcada há alguns meses e so teria a noite de ontem e a manhã de hoje por aqui. Sabida disso, resolvi ir a casa dela depois de pegar uma hora e meia de trânsito para chegar até lá, após uma noite de trabalho. E tive uma das melhores sensações desses ultimos tempos. A sensação de fazer alguém feliz com a  presença. O abraço caloroso, seguido de batidas fortes no coração e sorriso largo, me causou uma estranha e fantástica sensação de felicidade. E apenas um gesto meu, cativou toda essa alegria minha e da minha amiga que estava de malas prontas para ir embora quando me viu parada toda de branco na porta da casa dela.

Use e abuse dos gestos e atitudes, mesmos que estes sejam para consertar erros ou simplesmente para trazer felicidade ao seu coração e ao coração de alguém que você gosta muito. Este é o delicioso sabor do gesto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário